Quatro suspeitos de invadir condomínio de luxo são presos em Teresina e Timon

Por Br Hoje
13 de novembro de 2023
Foto Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), quatro suspeitos de invadir um condomínio de luxo e fazer uma família refém durante assalto em Teresina. O crime ocorreu na última sexta-feira (10).

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cinco criminosos foram identificados na ação, sendo quatro presos e um dos suspeitos segue foragido. Parte dos bens roubados da vítima foram recuperados.

As prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, Zona leste de Teresina, e em Timon, no Maranhão.

“Um dos suspeitos presos prestou serviço no condomínio e foi responsável por repassar informações do local para o grupo criminoso”, revelou.

Foto: Divulgação/SSP-PI

O delegado Charles Pessoa explicou a participação dos suspeitos no crime:

  • Patrício Rodrigues de Sousa: prestou serviço no condomínio e repassou informações do local para os criminosos, além de tentar destruir as provas do crime.
  • Cleiton Borges da Silva: emprestou uma das armas utilizadas no crime.
  • Ismael Carlos Vieira da Silva, Wallyson Felipe de Sousa Alves e Marcos Pereira Ramos da Silva (foragido): participaram diretamente no crime. Eram investigados por integrar organização criminosa.

Roubo de joias e dinheiro

A administração do condomínio informou que os criminosos fizeram um buraco na base do muro, e assim evitaram os alarmes e cercas elétricas. Eles usavam capuzes e luvas.

Dentro do local, eles invadiram uma das casas e fizeram uma família refém para roubar joias, objetos de valor e dinheiro. Em seguida, eles usaram o carro da família para levar os objetos roubados até o buraco por onde entraram e fugiram, abandonando o veículo.

 

Últimas notícias