A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta terça-feira (14), mandados de busca e apreensão contra Stanley Freire, filho do jornalista e ex-deputado estadual Silas Freire. A ação faz parte da Operação “Interpostos”, deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). De acordo com as informações iniciais, os mandados foram cumpridos na residência de Stanley e em uma empresa localizada no Centro de Teresina.
Stanley Freire já ocupou o cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, vinculada à Prefeitura de Teresina. A Polícia Civil investiga possíveis práticas de lavagem de dinheiro, e a operação ocorre de forma paralela à “Gabinete de Ouro”, que apura desvios de recursos públicos e um suposto esquema de “rachadinha” na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
As duas operações têm como foco o combate à corrupção e à utilização de empresas e intermediários para movimentação irregular de recursos públicos. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou o balanço completo das ações nem detalhes sobre os materiais apreendidos.