Alepi aprova Rejane Dias para o TCE

Por Br Hoje
10 de janeiro de 2023
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí aprovaram no início da tarde desta terça-feira (10) a indicação da deputada federal, Rejane Dias (PT), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na votação foram aprovados ainda os nomes de Antônio Torres da Paz para ser diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (AGRESPI) e José Santana (MDB) para à presidência da Agespisa. É a primeira vitória do governo, em votação este ano, na gestão de Rafael Fonteles.

A indicação dos três nomes foi aprovada por 25 votos dos deputados. Os parlamentares Marden Menezes, Wilson Brandão, Teresa Brito e Júlio Arcoverde não compareceram a sessão de hoje.  Marden está de licença médica, Wilson Brandão e Júlio Arcoverde estão em viagens fora do estado.

José Santana pediu renuncia do mandato de deputado estadual na manhã de hoje para disputar o cargo de presidente da Agespisa. Em seu lugar, ficará o deputado Cícero Magalhães.

Rejane Dias deixa a Câmara Federal e em seu lugar assume Mainha (Solidariedade).

Atualizada às 12h

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a indicação da deputada federal Rejane Dias (PT) para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).

Também foi aprovada na CCJ a indicação de José Santana (MDB) para à presidência da Agespisa. A sabatina dele já foi concluída.

Ainda foi aprovada a indicação de Antônio Torres da Paz para ser diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (AGRESPI).

Todos os três estão neste momento passando por uma sabatina no plenário da Alepi.

A ex-governadora e agora secretária Regina Sousa (PT) foi à Alepi para prestigiar a sabatina de Rejane Dias. Ela foi convidada à tribuna de honra. Em entrevista, defendeu o nome da indicação.

“Foi a única indicada, não houve outra pessoa. Agora, é esperar o que os deputados vão decidir no voto, mas acho que não tem problema nenhum com ela. Tem um pessoal falando umas coisas, mas acho que a vida da pessoa continua normalmente. Não tem nada que impeça ela de assumir cargos em qualquer poder”, disse.

Ex-deputado comenta indicação de Rejane

O ex-deputado estadual José Santana (MDB) sinalizou que ainda não desistiu de disputar uma nova vaga no Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Na manhã desta terça-feira (10), ele renunciou ao mandato para assumir a presidência da Agespisa.

Em entrevista, José Santana disse que tinha interesse na vaga do conselheiro Luciano Nunes Santos, assumida pela conselheira Flora Isabel em 2021, e que, agora, tinha interesse na vaga de Olavo Rebelo, que será de Rejane Dias (PT).

Ele, no entanto, reconheceu que a escolha é do governador: “Fazer o quê?”, expressou.

“Eu desde a vaga anterior estava pleiteando, na última hora acabou sendo inviabilizada a deputada Flora e agora eu estava com a mesma pretensão… Mas, fazer o quê? É uma indicação do governador. Vamos seguir em frente e em outra oportunidade a gente volta a pleitear novamente, se for possível será um prazer compor aquela corte”, declarou.

 

 

Últimas notícias