Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí

Por Br Hoje
27 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O Instituto Amostragem questionou a intenção de voto à Assembleia Legislativa aos entrevistados na pesquisa realizada de 16 a 20 de junho. O pré-candidato mais mencionado foi o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), com 2,10% das citações.

Na sequência aparece o deputado Wilson Brandão (Progressistas), com 1,20%, seguido pela ex-secretária de Infraestrutura de Parnaiba, Gracinha Mão Santa, com 1,0%.

Marden Menezes (Progressistas) soma 0,85% e Fábio Xavier (PT) tem 0,80%.

O pré-candidato Pablo Santos (MDB) também registrou 0,80% das intenções de voto.  Hélio Isaías (PT) soma 0,65%.

Limma (PT) e Oliveira Neto (PT) pontuaram 0,60%, cada.  O atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), foi mencionado por 0,55% dos entrevistados, no entanto, ele provavelmente não concorrerá à reeleição, tendo em vista a indicação do partido para compor a chapa majoritária da base governista junto ao ex-secretário Rafael Fonteles.

O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), também aparece na lista dos mais citados pelos entrevistados, com 0,55%.

Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí.

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual é PI-01189/2022.

Últimas notícias