Amostragem divulga pesquisa para deputado federal no Piauí

Por Br Hoje
27 de junho de 2022
Câmara dos Deputados
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Questionados sobre qual pré-candidato à Câmara Federal têm a intenção de votar nas eleições deste ano, 1,55% dos entrevistados citaram o atual deputado federal Júlio César (PSD). Na sequência, aparecem os deputados federais Fábio Abreu (PSD) e Rejane Dias (PT), com 1,20% cada.

Os pré-candidatos Dr. Francisco e Florentino Neto, do PT, vem em seguida, com 1,1% e 0,80% respectivamente.

Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Pelo bloco de oposição a atual base governista estadual, o melhor posicionado no levantamento é Átila Lira, com 0,75% das menções, o parlamentar possivelmente não irá disputar o pleito e sim, o seu filho, Átila Melo Lira. Na sequência, aparece o pré-candidato Paes Landim (União Brasil), somando 0,60% das citações.

Os deputados federais Margarete Coelho (Progressistas) e Marcos Aurélio (PSD) vem logo depois, sendo mencionados por 0,55%, cada.

O pré-candidato a reeleição Merlong Solano (PT) fecha a lista dos dez mais citados espontaneamente na pesquisa Amostragem, sendo mencionado por 0,50% dos entrevistados.

Entre os políticos mais citados no levantamento, 4 são filiados ao Partido dos Trabalhadores, 3 ao PSD, 2 ao Progressistas e 1 ao União Brasil.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí.

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual é PI-01189/2022.

Fonte: Instituto Amostragem

 

Últimas notícias