Dr. Pessoa é acusado de agredir professoras durante protesto em Teresina

Por Br Hoje
10 de agosto de 2022
Dr. Pessoa - prefeito de Teresina
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Duas professoras registraram um boletim de ocorrência contra a comitiva da Prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (10). As docentes denunciaram ter sido agredidas pelo prefeito, Dr. Pessoa, e o major da Força Tática, Flávio Pessoa, durante protesto na capital. As informações são do G1PI.

Uma professora contou que foi atingida com um chute pelo prefeito, enquanto a outra docente aparece em um vídeo sendo empurrada por um policial. A Prefeitura de Teresina nega as agressões

O caso teria ocorrido na Escola Municipal Francisco Prado, na qual o prefeito cumpria agenda de inauguração de uma sala virtual em comemoração ao aniversário da cidade. Quando a comitiva chegou ao local, professores grevistas da rede municipal aguardavam na calçada da escola em manifestação pela negociação do reajuste do piso salarial da categoria.

Segundo o membro da coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, o chute teria sido ocorrido na chegada do prefeito à escola e o empurrão, na saída.

“Na chegada do prefeito, os professores se aproximaram falando palavras de ordem, mas não ofereciam risco. A professora Olívia Aguiar se aproximou protestando e o prefeito chutou sua perna. Após a cerimônia, a comitiva do prefeito saía do local do evento, quando a professora Maria Margarete se aproximou do veículo ocupado pelo prefeito e foi empurrada pelo major da Força Tática Flávio Pessoa, que quase a derrubou. Todas as agressões cometidas contra mulheres”, contou.

Os professores grevistas têm acompanhado a agenda de aniversário da cidade desde essa segunda-feira (8), protestando contra a prefeitura.

Greve já dura 188 dias

O movimento grevista da rede municipal de ensino chegou ao seu 188º dia. Entre suas reivindicações, está o reajuste do piso salarial do magistério, que atualmente é de R$ 3.348,64 em Teresina, em 33,23%, igualando-o ao nacional, de R$ 3.845. A categoria exige a negociação junto à Prefeitura de Teresina e alega que o poder público municipal não quer dialogar com os professores.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina

Sobre vídeo que circula na internet, a Prefeitura de Teresina nega qualquer tipo de agressão por parte do prefeito Dr. Pessoa a manifestantes. Todos os representantes desta gestão prezam pelo diálogo e boa convivência em sociedade.

Últimas notícias