Dr. Pessoa vai a Brasília negociar comando do Republicanos no Piauí

Por Br Hoje
14 de fevereiro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) vai a Brasília nesta terça-feira (15) cumprir agendas administrativa e também política. Ele informou que terá reuniões com a direção nacional do Republicanos e de outros partidos, possivelmente PL e PDT, para avaliar a possibilidade de voltar com uma sigla nas mãos para acomodar seu time político e colocar em prática os projetos eleitorais de terceira via ao Governo do Piauí e composição de chapa proporcional.

“A agenda principal será a administrativa, em favor de Teresina, a segunda será discutir questões políticas. Não descarto o PL, União Brasil, PDT ou o Republicanos. Terei conversa com a direção do Republicanos e, possivelmente, com comando desses outros partidos. Todas essas siglas continuam na minha agenda. O objetivo é voltar com um partido na mão”, declarou o prefeito de Teresina.

Republicanos

Nacionalmente o Republicanos compõe a base de sustentação do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), mas no Piauí, ele faz parte do time do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do chefe do Palácio do Planalto.

União Brasil

O União Brasil foi a primeira sigla que Dr. Pessoa externou interesse, no entanto, o pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes vai a Brasília na próxima quarta-feira (16) dialogar com direção nacional da legenda. ACM Neto ligou para Mendes e o convidou a ingressar na sigla que surgiu da fusão entre DEM e PSL.

Fonte: GP1

Últimas notícias