Em convenção, PSDB mantém Luciano Nunes na presidência e filia JVC

Por Br Hoje
23 de outubro de 2023
Foto Reprodução

O ex-deputado Luciano Nunes foi reconduzido, na manhã desta segunda-feira (23), à presidência estadual do PSDB. O evento aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a convenção da sigla no estado e também contou com a filiação do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), que disse estar à disposição para disputar a eleição em 2024.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do deputado Marden Menezes (Progressistas) e o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) também marcaram presença.

“É meu único partido, eu sou filiado ao PSDB, nesse ano completo 22 anos de filiação. Vim para o PSDB a convite do ex-prefeito Firmino Filho e construir toda a minha história política aqui. Então, é um momento muito desafiador de reestruturação e de fortalecimento do PSDB no estado do Piauí, a partir da cidade de Teresina, que sempre foi o ícone da vida partidária do PSDB aqui do Piauí”, declarou Luciano Nunes.

Para ele, o desafio da sigla, a partir de agora, passa por uma reestruturação. O partido que manteve a hegemonia na capital por pelo menos 30 anos perdeu a eleição em 2020. Para 2024, articula uma chapa junto com o Progressistas.

Com o desembarque da deputada Bárbara do Firmino para o campo governista, a oposição tem os nomes do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e do próprio Luciano como pré-candidatos.

Filiação de João Vicente Claudino

João Vicente Claudino assinou a ficha de filiação ao PSDB, após 23 anos, que deixou o partido para ingressar no PTB.

“Eu comecei aqui, o primeiro partido que eu me filiei a convite do Wall Ferraz. Então, voltar ao PSDB é voltar à minha casa […] Eu me proponho a colocar toda essa minha capacidade de ajudar o partido a ser vista pelo PSDB. Para os desafios que o PSDB quiser implementar”, declarou.

 

Últimas notícias