Enzo Samuel toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina

Por Br Hoje
2 de janeiro de 2023
Foto: Lucas Dias
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O vereador Enzo Samuel (PDT) tomou posse como o novo presidente da Câmara Municipal de Teresina na noite desta segunda-feira (2). A sessão solene, presidida pelo vereador Edson Melo PSDB), aconteceu no plenário da Casa.

O vereador Paulo Lopes (PSDB) leu o termo de posse da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Em seguida, Enzo Samuel assinou o termo de posse. Em seu discurso, o novo presidente da Câmara Municipal agradeceu à Deus, a sua família, ao movimento estudantil, aos demais parlamentares da casa e afirmou que pretende aproximar cada vez mais a Câmara da população teresinense.

“É precioso saber que, quando o eleitor vai às urnas, ele não deposita somente o voto, ele deposita sua esperança por dias melhores, eles renovam seus votos na política, que é o grande instrumento de combate às desigualdades e às injustas sociais”, declarou.

Anteriormente, a Câmara Municipal era presidida por Jeová Alencar (Republicanos), que entregou o cargo após ser eleito como deputado estadual do Piauí.

Enzo foi eleito como o presidente da casa em junho de 2022, quando recebeu 28 votos dos 29 parlamentares. A votação, que normalmente aconteceria no fim do ano, foi antecipada sob a justificativa de que as eleições gerais – ocorridas em outubro – prejudicariam a votação na Casa.

A sessão contou com a presença de diversas autoridades do município e do estado como o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), secretário de governo, Marcelo Nolleto, o presidente da Eturb, João Duarte e entre outros.

Tomou posse como vice-presidente da Câmara a vereadora Pollyana Rocha (PV/federação). Confira abaixo a mesa diretora completa da casa para o biênio 2023/2024:

Presidente: Enzo Samuel (PDT)

Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)

Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)

Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)

Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)

Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)

Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)

Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)

Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)

Suplentes: Fernanda Gomes e Thanandra Sarapatinhas

Últimas notícias