Escolas da Rede Municipal de Piripiri iniciam período de matrículas escolares

Por Br Hoje
5 de janeiro de 2023
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) começou, na última segunda (02/01), o período de matrículas previsto para terminar dia 13 de janeiro. Até esta quarta (04/01), algumas escolas já estavam com 100% das vagas preenchidas e a previsão é que haja aumento do número de alunos.

Todas as 52 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piripiri, sendo 26 na zona Urbana e 26 na zona Rural, estão fazendo matrículas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A SEDUC baixou ainda em novembro de 2022, o Edital nº 01/ 2022 para orientar os gestores escolares sobre as matrículas e renovação de matrículas para o período letivo de 2023.

A diretora de Ensino da SEDUC, professora Margarida Campos, acredita que aumentará a quantidade de alunos da Rede Municipal de Ensino, atualmente, perto de 11 mil alunos matriculados. “Os dados e a procura pelos pais mostra que nós vamos ter um aumento significativo no número de alunos da rede municipal”, frisa a diretora.

Margarida Campos revela que, desde o dia 28 de dezembro, começou a procura pelos pais em algumas escolas para garantir a matrícula dos filhos. “Isso é um reflexo dos investimentos que a Prefeitura Municipal de Piripiri vem fazendo em infraestrutura, em qualificação profissional e mobiliário [escolar]. E agora, a rede se programa para receber esse alunos em 2023”, afirma a educadora.

A diretora da Escola Municipal Roda Viva, Joana Darc, afirma que a escola já preencheu todas as vagas. “Desde o dia 28/12 os pais estavam reservando as vagas e a procura foi maior do que a gente esperava”, afirma.

Outra escola bastante procurada é o Centro Educativo Municipal (CEM) Des. Antônio de Freitas Rezende com oferta de matrículas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  Quem afirma é o diretor da escola, Florenilson Amaral. “Na segunda-feira (02), nós começamos a matricular as quatro turmas de 1º ano e nós já fechamos três turmas. Nós temos vagas na parte da tarde. E não temos mais vagas para 6º e 7º ano”, disse o dirigente educacional.

Os pais ou responsáveis, dependendo da necessidade de cada aluno, podem renovar transferir ou fazer matrícula nova dos filhos.

Serviço

O art. 11 do Edital da SEDUC, lista os documentos necessários para efetivação ou renovação de matrículas, entre eles: cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência,  foto 3×4, cópia do cartão bolsa família e cópia do CPF do titular do cartão, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão de vacina e histórico escolar.

Fonte: Ascom

Últimas notícias