O empresário e ex-vereador Everaldo Gomes anunciou nesta quarta-feira(02), seu rompimento com o grupo político do prefeito Assis Mãozinha, juntamente com seu pedido de exoneração do cargo de secretário de agricultura do município.
Segundo Everaldo, a decisão foi impulsionada por quebras de compromisso e inverdades disseminadas, apontando a necessidade de renovação no cenário político local.
“Piracuruca clama por uma oxigenação na política através de novas lideranças e de novas ideias. E essa hora chegou”, afirmou Gomes no comunicado.
A gota d’água veio com a surpreendente indicação da secretária de saúde, Ruana Spíndola, como pré-candidata a vice do grupo, desbancando o médico Dr. Neto Gomes, filho de Everaldo.
A saída do ex-vereador é considerada uma perda significativa para o grupo do prefeito, dada sua influência política na região. Everaldo já foi eleito vereador por três mandatos e, na última eleição, apoiou à candidata a deputada Janaína Marques, que foi a terceira mais votada no município.
Com a ruptura, naturalmente houve o anúncio de apoio a Marcelo Mendes, empresário e pré-candidato a prefeito pela oposição. O cenário político de Piracuruca fica agora mais acirrado, com uma nova configuração de forças políticas que promete agitar as próximas eleições municipais.
Fonte: R10 Piauí