O grupo político de oposição em Alegrete do Piauí, vem ganhando forças com novas adesões. O ex-vereador e líder político Manoel Filho, pré-candidato à prefeito, recebeu adesão de uma família da comunidade Malhada Alta, situada na zona rural. A reunião que selou a união aconteceu na noite desta segunda-feira, 30 de outubro.
A família que era do grupo petista liderado pelo ex-prefeito Márcio Alencar agora caminha pela oposição e lança o nome da técnica de Enfermagem, Kélia Silva, como pré-candidata a vereadora.
De acordo com a família da pré-candidata, Kélia Silva, foi dialogado e acordado, sendo representante de Malhada Alta. “Consultamos a família e amigos. Toda família concordou e decidimos seguir na caminhada”, destacou a pré-candidata.
A adesão é bem-vinda pelo líder político Manoel Filho que vai marchar rumo à Prefeitura de Alegrete do Piauí, nas eleições de outubro de 2024.
Manoel Filho já foi vereador de 2009 a 2012. Suas indicações políticas renderam êxito com o nome do pai Seu Manoel que foi eleito vice-prefeito em 2012 e com a vereadora Hermilinda Gomes na mesma campanha. Anos mais tarde Seu Manoel foi vereador (2017-2020) e presidente da Câmara (2017 -2018) e Hermilinda vice-prefeita, de 2017 a 2020.
Fonte: Cidades na Net