Florentino indica nome de Isabel Fonteles para premiação nacional

Por Br Hoje
18 de maio de 2023
Foto Reprodução

O deputado Federal Florentino Neto ( PT) indicou o nome da primeira-dama  e médica piauiense Isabel Fonteles para concorrer a Medalha Amigo da Primeira Infância 2023. A premiação é realizada anualmente  pela Câmara dos Deputados em reconhecimento ao trabalho de pessoas ou instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da criança nos cinco primeiros anos de vida. As informações são do Cidade Verde.

Isabel  Fonteles lidera no Piauí o “Pacto pelas Crianças”, que desenvolve ações que se encaixam dentro da temática da premiação. O programa  desenvolvido no estado tem a proposta de apoiar todos os municípios para ceder espaços que possam ser usados como creches, além de equipamentos, mobiliários e a prestação de apoio na primeira infância e demais faixas etárias.  Como também oferta os serviços da ‘carretinha da saúde’, que é estruturada para atender crianças em diversas áreas como oftalmologia, pediatria, ortodontia e neurologia.

De acordo com o deputado Florentino Neto,  a condecoração é concedida a cinco pessoas ou instituições que se enquadrem dentro da proposta da Câmara dos Deputados de incentivar as políticas públicas direcionadas à atenção integral as crianças de até cinco anos, faixa etária considerada crucial para o seu desenvolvimento cognitivo e  social.

“ A indicação do nome da nossa primeira-dama Isabel é uma forma de agradecer e reconhecer a importância do programa desenvolvido por ela em prol das nossas crianças. Como médica e mãe, ela sabe da importância determinante dos primeiros anos de vida para o futuro de nossos pequenos piauienses. Essa preocupação é louvável”, destaca o parlamentar.

Cada membro da Câmara dos Deputados pode indicar uma pessoa física ou jurídica.Os agraciados serão escolhidos por Conselho Deliberativo e anunciados no dia 14 de junho. A cerimônia de entrega da medalha será realizada no dia 23 de agosto, às 16 horas, no Salão Nobre, em alusão ao Dia da Infância, celebrado no dia 24 de agosto.

 

Últimas notícias