Franzé Silva anuncia triagem em nomeações da Assembleia Legislativa

Por Br Hoje
13 de fevereiro de 2023
Franzé Silva/ Foto: Renato Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), anunciou nesta segunda-feira (13) a realização de uma triagem em todas as nomeações já realizadas pela Casa. A medida foi adotada após a confirmação da nomeação de um servidor comissionado que possui implicações na Justiça e responde por tráfico de drogas.

A medida foi anunciada na sessão plenária desta segunda.

Franzé reforçou que o servidor já foi exonerado e aberto o processo para o estorno dos pagamentos realizados.  Além disso, a mesa diretora da Alepi também determinou que a triagem nas nomeações seja feita pelos gabinetes.

Segundo o presidente, a Diretoria Geral da Casa irá conduzir com todos os parlamentares e chefes de gabinetes, uma triagem urgente. “Esta Casa não vai permitir esse tipo de situação. Já mandei exonerar essa pessoa e já mandei entrar com um processo para ser devolvido à Assembleia Legislativa, os recursos pagos indevidamente a esta pessoa, nomeada por esta Casa de forma errônea”, completou o presidente.

“Quero solicitar a todos os deputados e deputadas que façam uma triagem em relação aos assessores parlamentares que encaminham para a presidência desta Casa. Hoje nos deparamos com uma situação complicada. Pessoa ligada a um parlamentar nomeada por indicação, com problemas na Justiça”, pontuou Franzé Silva.

Últimas notícias