Georgiano Neto é cotado para assumir a vice-presidência da Alepi

Por Br Hoje
3 de janeiro de 2023
Foto: Lucas Dias
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A menos de um mês da eleição da Assembleia, ainda há impasses sobre a 1ª vice-presidência da Casa Legislativa do Piauí. De acordo com uma fonte, a bancada do PT e do PP teriam fechado há algumas semanas o acordo para que Evaldo Gomes (Solidariedade) assumisse o posto. Mas pela tradição, o MDB, a segunda maior bancada (com 9 deputados), indicaria o nome, que seria o de Georgiano Neto (PSD).

A fonte também citou que somente se Evaldo Gomes desistisse é que o MDB poderia indicar o vice.

Acontece que a decisão do PT, que já tem a presidência com Franzé Silva, pode afetar a composição da mesa no segundo biênio, quando o MDB assume o comando com o deputado Severo Eulálio.

“O quê o PT der para nós é o que nós vamos dar para eles no segundo biênio”, disse outra fonte. Significa que o PT pode perder a 1ª vice-presidência caso não cumpra a tradição.

Ao blog, Georgiano Neto, que esteve em Brasília, defendeu que o MDB fique com alguns espaços da mesa, como a 1ª vice-presidência, e disse que seu nome está à disposição.

“Nosso nome está à disposição do MDB, sou um deputado de partido que busca sempre a convergência, o entendimento e o diálogo (…) A gente espera que haja uma compreensão de todos os deputados, em especial os da base para que se respeite essa tradição e que realmente as maiores bancadas ocupem os lugares de maior relevância”, ressaltou.

Fonte: Meio Norte

Últimas notícias