Governo do Piauí apresenta nova identidade visual da gestão Rafael Fonteles (PT)

Por Br Hoje
3 de março de 2023
Foto Reprodução

O governador Rafael Fonteles (PT) apresentou pelas redes sociais a nova identidade visual do Governo do Estado do Piauí. A nova marca, nas cores azul, amarelo, vermelho e verde, é composta por 12 linhas que formam o mapa do Piauí, simbolizando cada um dos territórios de desenvolvimento.

De acordo com o governador, a nova identidade visual “traduz a história do Piauí, a diversidade de nossa gente, da nossa natureza e a riqueza de potencialidades de um Estado que olha para o futuro, sempre avançando no presente. E sem deixar ninguém para trás”.

“Que orgulho poder apresentar a vocês a nova identidade visual do Governo do Piauí”, disse na postagem.

As 12 linhas que compõem o mapa do Piauí simbolizando cada um dos 12 territórios de desenvolvimento: Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.

Os tons azul, amarelo, verde e vermelho representam os ecossistemas/paisagens: Caatinga, Cerrado, Mata dos Cocais e Manguezais. Contém ainda a mensagem: “Aqui tem trabalho. Aqui tem futuro.”

Para o chefe do executivo piauiense, a nova identidade visual resume a ideia que a gestão deseja imprimir. “A marca do trabalho transformador e das pessoas que acreditam e que têm orgulho de ser piauienses”, disse Rafael Fonteles.

A nova logomarca foi desenvolvida por uma das agências de publicidade licitadas do Governo do Estado. Todos os órgãos da administração direta e indireta receberão o manual de aplicação, com as diversas versões e com as orientações para a aplicação. A nova logomarca também pode ser encontrada no portal do Governo do Piauí.

Fonte: Ascom

 

 

Últimas notícias