A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) discursou no grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (04) para cobrar celeridade na realização de audiência pública sobre o repasse da administração de hospitais do Governo do Estado para organizações sociais. No dia 30 de maio, o Plenário aprovou o requerimento da audiência, que deve acontecer no âmbito da Comissão de Saúde, Educação e Cultura.
“A gente pede desta Casa uma celeridade nas respostas dos pedidos de audiência pública, porque a audiência que a gente pediu para o secretário de Saúde esclarecer alguns pontos da questão da privatização ou não dos hospitais […], a gente já está entrando no recesso e a gente não consegue sequer marcar a data”, afirmou a parlamentar.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), garantiu que a Mesa Diretora vai cumprir todos os compromissos em relação aos requerimentos aprovados e orientou que os parlamentares já indiquem no requerimento a data em que desejam realizar o debate. “Quando o requerimento vem em aberto, vamos depender da agenda de quem vai participar, da agenda do presidente da comissão. Coloco como orientação que sempre se coloque a data de realização. Sendo aprovado com data, esta Casa conduzirá para que ela aconteça”, disse.
Fonte: Meio Norte