Inaugurações de obras marcam aniversário de 112 anos de Piripiri

Por Br Hoje
5 de julho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A população de Piripiri recebeu nesta segunda-feira (04), obras de abastecimento d’água, moradia, pavimentação asfáltica e de saúde. As ações são de fundamental importância para a qualidade de vida de quem mora na região.

O novo sistema de abastecimento foi construído pela Agespisa e irá beneficiar mais de 400 famílias da comunidade Esperança Garcia, são mais de 400m de encanamento que levam acesso à água de qualidade para aquela comunidade. “Hoje inauguramos a implantação e ampliação do abastecimento de água que irá beneficiar a comunidade Esperança Garcia, onde foi implantado mais de 4 mil metros de enganação, beneficiando mais de 400 famílias, ou seja, mais de 2 mil pessoas. Muito feliz em estar inaugurando essa obra pois vai melhorar o cotidiano das pessoas”, disse o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

A Avenida Aderson Alves Ferreira recebeu obra de recuperação, 1296m² de asfalto, realizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), com investimento na ordem de R$ 3 milhões. A obra foi dada por entregue durante a solenidade de em comemoração aos 112 anos do município de Piripiri. “Uma avenida muito importante para a cidade e agora está com tudo moderno, foi um presente para a cidade”, disse a governadora Regina Sousa.

Foi realizada ainda a entrega de instalação da Unidade de Saúde descentralizada da Comunidade Marinheiro, obra executada com recursos do município de Piripiri.

Ainda na região, foi realizada a entrega simbólica da reforma de casas na comunidade quilombola Marinheiro. As casas fazem parte do projeto piloto que beneficiam comunidades carentes com reformas nos seus imóveis, ao todo foram 10 casas beneficiadas. “As casas que estamos entregando hoje estão prontas para morar e temos um compromisso com essas famílias, é um projeto-piloto que deu certo e estamos presentes em mais 10 Comunidades Quilombolas do Estado do Piauí”, explicou a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso.

A prefeita da cidade, Jove Oliveira, destacou que essa ação tem muita relevância porque eram casas que precisavam de reforma e muitas estavam em péssimas situações. “Nós conhecemos a realidade dos moradores e estamos falando de famílias que moravam em casas muito humildes e agora estão em casas dignas. É um sonho realizado”. O casal Antônio Jorge Honorato e Antônia Lima dos Santos foram beneficiados pelo projeto da ADH e tiveram suas casas reformadas. “Estamos muito contentes, eu e minha esposa. Posso dizer que hoje sou feliz”, disse Antônio Jorge. Foi autorizado ainda, à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), executar serviços referentes à recuperação e manutenção de 43,5 de estradas vicinais com revestimento primário na zona rural de Piripiri.

Fonte: Ascom

 

Últimas notícias