Jean Carlos lidera disputa pela Prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo, aponta pesquisa

Por Br Hoje
7 de junho de 2024
Foto Reprodução

O Instituto Datanorte realizou pesquisa para avaliar a preferência do eleitorado com vistas às eleições municipais em Campo Alegre do Fidalgo e constatou a liderança do pré-candidato Jean Carlos, do Progressistas.

O levantamento foi realizado entre os dias 02 e 03 deste mês, quando foram entrevistados 300 eleitores nas zonas urbana e rural.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos prováveis candidatos, Jean Carlos lidera com 39.33% da preferência do eleitorado, contra o pré-candidato Edmar Torres (MDB) que aparece com 33,67%. Um total de 21% não soube responder ou não opinou e 6% manifestaram a intenção de votar nulo ou em branco.

Pesquisa Estimulada

Quando são apresentados os nomes dos prováveis candidatos para a escolha do entrevistado, Jean Carlos permanece na liderança com 45,67% das intenções de voto, contra 41% de Edmar Torres. Um percentual de 8,67% não soube responder ou não opinou e 4,67% disseram que votam nulo/branco ou em nenhum.

Pré-candidatos empatam na rejeição do eleitorado

No quesito rejeição, os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados. Jean Carlos tem 28,67% e Edmar Torres 28,33%. Um total de 37% não opinou ou não soube responder e 6% disseram que votam nulo ou em branco.

Ficha Técnica

A pesquisa do Instituto Data Norte foi registrada no TSE sob o No PI-04864/2024. A margem de erro é de 5,46% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada porta a porta, com eleitores que votam e/ou residem no município de Campo Alegre do Fidalgo, consistindo na realização de entrevistas pessoais e individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Fonte: GP1

Últimas notícias