Jôve Oliveira é lembrada em pesquisa sobre maior líder político do Piauí

Por Br Hoje
24 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa no período de 16 a 20 de junho de 2022 em 90 municípios do Piauí, onde mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. À prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira foi lembrada pelos piauienses, ficando entre os 20 nomes mais citados do estado.

O mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do ex-governador Wellington Dias com 26,35% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mencionado por 5,25% dos entrevistados.

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira foi citado por 4,15% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, com 2,0%; o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, aparece com 1,2% das menções.

Nas eleições de 2020, Jôve Oliveira entrou para a história como a primeira mulher eleita prefeita de Piripiri. Formada em Enfermagem, a mesma já atuou como radialista e  exerceu os cargos de vereadora e deputada estadual.

De acordo com a pesquisa, à gestora pontuou 0,2%, se consagrando com uma liderança em nível de estado.

Confira os dados:

Fonte: Instituto Amostragem

 

 

Últimas notícias