Lula viaja ao México e tem encontro com o presidente López Obrador

Por Br Hoje
1 de março de 2022
Lula e Marcelo Ebrard, ministro de Relações Exteriores do México.

Líder nas pesquisas de intenção de votos na disputa para voltar ao Planalto, o ex-presidente Lula (PT) foi recebido como estadista no final da noite desta segunda-feira (28) no México.

Lula foi recebido pelo ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, que publicou foto com o brasileiro nas redes sociais.

“Bem vindo, Luiz Inácio Lula da Silva, grande amigo do México e da causa da justiça. Inicia a visita ao nosso país que te quer bem e te respeita. Muito feliz de lhe ver entre nós”, escreveu Ebrard.

Lula agradeceu a “recepção calorosa” do chanceler mexicano. Nesta terça-feira (1º), o petista tem encontro marcado com o  presidente do país, Andrés Manuel López Obrador.

Além do encontro com AMLO, Lula falará para deputados e senadores do México, e também se encontrará com lideranças políticas do Morena, partido do presidente.

Trata-se da primeira agenda internacional do ano feita por Lula, que no ano passado realizou um giro pela Europa e foi recebido nos países como chefe de Estado.

A viagem ao México acontece após convite feito por Obrador, que é de centro-esquerda e que, em inúmeras situações, prestou apoio ao ex-presidente brasileiro.

Em março do ano passado, por exemplo, AMLO, como é conhecido o mandatário mexicano, celebrou a anulação das sentenças condenatórias do petista.

Acompanham o petista em sua agenda a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa (PT-PE).

 

Últimas notícias