Lula viaja ao México e tem encontro com o presidente López Obrador

Por Br Hoje
1 de março de 2022
Lula e Marcelo Ebrard, ministro de Relações Exteriores do México.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Líder nas pesquisas de intenção de votos na disputa para voltar ao Planalto, o ex-presidente Lula (PT) foi recebido como estadista no final da noite desta segunda-feira (28) no México.

Lula foi recebido pelo ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, que publicou foto com o brasileiro nas redes sociais.

“Bem vindo, Luiz Inácio Lula da Silva, grande amigo do México e da causa da justiça. Inicia a visita ao nosso país que te quer bem e te respeita. Muito feliz de lhe ver entre nós”, escreveu Ebrard.

Lula agradeceu a “recepção calorosa” do chanceler mexicano. Nesta terça-feira (1º), o petista tem encontro marcado com o  presidente do país, Andrés Manuel López Obrador.

Além do encontro com AMLO, Lula falará para deputados e senadores do México, e também se encontrará com lideranças políticas do Morena, partido do presidente.

Trata-se da primeira agenda internacional do ano feita por Lula, que no ano passado realizou um giro pela Europa e foi recebido nos países como chefe de Estado.

A viagem ao México acontece após convite feito por Obrador, que é de centro-esquerda e que, em inúmeras situações, prestou apoio ao ex-presidente brasileiro.

Em março do ano passado, por exemplo, AMLO, como é conhecido o mandatário mexicano, celebrou a anulação das sentenças condenatórias do petista.

Acompanham o petista em sua agenda a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa (PT-PE).

 

Últimas notícias