A advogada e candidata a deputada estadual, Marcela Silva detalhou suas ideias para como aspirante a uma das 29 vagas na Assembleia Legislativa do Piauí. À mesma é filiada no Solidariedade e é neta do ex – governador Alberto Silva.
Propostas da Marcela Tavares Silva
Inclusão da Mulher: Marcela disse que irá atuar na inserção da mulher no mercado de trabalho, no esporte e na sociedade com um todo.
Fiscalizar: À mesma disse que outra ação sua será de fiscalizar e cobrar transparência dos atos públicos, respeito aos princípios da Administração Pública, tais como impessoalidade, moralidade e eficiência.
Casa de Acolhimento: Marcela irá destinar emendas parlamentares para a criação de casas de acolhimento para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.
Bolsas de Estudo: Outra proposta da mesma, trata sobre criar um projeto de lei de incentivo para mulheres em parceria com a Universidade Estadual.
Empreendedorismo: Criar e incentivar programas de incentivo ao empreendedorismo, através das potencialidades locais.
Esporte: Inclusão da mulher no esporte, com a equiparação de premiação entre homens e mulheres em todas as competições do Estado do Piauí.
Defensoria Pública do Piauí: Destinação de emendas parlamentares para descentralização da Defensoria Pública do Piauí para todo o Estado.
Cota para Mulheres: Lutar pela criação de um projeto para representatividade das mulheres na Assembleia Legislativa do Piauí com a definição de um percentual mínimo na Casa de 30%.
Solidariedade no Piauí
O Solidariedade faz parte dos partidos que apoiam à candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado. Marcela Silva que já foi candidata a vereadora em Teresina, é uma das apostas da sigla para o próximo pleito.
Da Redação