O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) anuncia, nesta quinta-feira (1°), apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo. Às 11h de hoje acontece coletiva de imprensa, no Blue Tree Hotel, zona Leste de Teresina, onde o parlamentar vai formalizar o apoio.
Marden Menezes é o segundo deputado da bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que passa a aderir ao petista. A primeira foi Bárbara do Firmino.
Marden também passa a integrar a base do governador Rafael Fonteles (PT) na Alepi. Ele está entrando na base do governador através do PSD, que é comandado pelos deputados Júlio César e Georgiano Neto.
Quem é Marden
Manden nasceu em Teresina, mas seu maior reduto eleitoral é Piripiri, de onde o pai dele, o ex-deputado estadual Luiz Meneses já foi prefeito
Marden era tucano, do time de Firmino Filho e depois de Silvio Mendes. Há poucos anos se mudou para o PP, a convide de Ciro Nogueira. Nas eleições de 2022 apoio Silvio Mendes, do União Brasil, para governador e Jair Bolsonaro para presidente
Marden Luis Brito Cavalcante e Meneses, o deputado tem 47 anos. Nasceu em Teresina em marco de 1977 e viveu até os 14 anos na cidade de Piripiri, onde cursou o ensino fundamental e parte do ensino médio nas escolas locais.
Em Teresina cursou dois anos do ensino médio no Instituto Dom Barreto e mais dois anos no Colégio São Francisco de Sales (Diocesano), em Teresina. Cursou direito e odontologia. Formou-se, em direito aos 21 anos. Hoje faz especialização em Direito Constitucional.
Exerceu os cargos de Diretor Presidente da PIEMTUR – Empresa de Turismo do Piauí e Diretor Administrativo/Financeiro da CTI – NE, Comissão Integrada de Turismo do Nordeste. Foi condecorado com a Ordem do Mérito Renascença pelos serviços prestados ao Piauí e com a medalha Conselheiro Saraiva, mais importante honraria concedida pela cidade de Teresina, em virtude do seu trabalho em prol da Capital do Piauí.