Ministério Público abre investigação contra vereador por invasão irregular de terras em Campo Maior

Por Br Hoje
10 de agosto de 2022
Júnior Lustosa

O secretário municipal do Meio Ambiente, Marco Bona, protocolou no último dia 03 de agosto desse ano, denuncia de invasão irregular em área às margens do Açude Corredores aos órgãos competentes Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Ministério Público contra o vereador Júnior Lustosa. As informações são do Portal de Campo Maior.

Marco Bona foi convocado pelo promotor Mauricio Gomes de Sousa para ser ouvido em audiência pública nessa quarta-feira, 10.08, na sede do Ministério Público em Campo Maior.

O secretário afirmou que a denúncia chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do empresário Walclides Melo.

Segundo a denúncia o vereador Júnior fez a ocupação irregular do local, inclusive mandando construir um poço tubular sem nenhum critério técnico e geológico a menos de 15 metros da parede da Barragem Corredores.

“A obra foi executada sem nenhuma norma técnica, saindo das orientações da ABNT e ferindo as leis de proteção ambiental, já que não apresenta a outorga de uso da água, licenças ambientais e autorização do CREA para a obra ”, diz o empresário na denuncia.

Barragem dos Corredores

 

 

 

 

Últimas notícias