Governadora Regina Sousa visita São Miguel do Tapuio

Por Br Hoje
23 de novembro de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, a Governadora do Piauí, Regina Sousa, visitou o município de São Miguel do Tapuio, onde acompanhou o andamento das obras de construção do Complexo de Esporte, Lazer e Portal de Entrada, além de participar de reunião na comunidade Quilombo dos Macacos, na zona rural do município.

No município, Regina foi recepcionada pelo prefeito interino Julieta (PSD), pelo deputado Ziza Carvalho, presidente da AVEP José Cardoso (PSD), além de lideranças políticas, secretários e assessores da Gestão Municipal.

Durante sua visita ao Complexo, Regina destacou a importância da obra para o município e foi presenteada pelo poeta sãomiguelense Antonio Ferreira com obras de sua autoria, além de uma camiseta.

No Quilombo Macacos a governadora destacou que as famílias estão sendo contempladas com o Programa Estadual “Moradia Para Todos”, que tem por objetivo proporcionar às famílias em situação de extrema pobreza ou de pobreza meios para melhoria e construção habitacional.

Em São Miguel do Tapuio técnicos fizeram cadastro socioeconômico das famílias, operacional, coleta dos documentos pessoais, visitas domiciliares, levantamento qualitativo, seleção de beneficiários, de acordo com a Lei nº 7.953, orçamento, além de reunião com os beneficiários sobre sua execução do Programa, utilização dos recursos e prestação de contas.

Ao participar da agenda da Governadora, o prefeito interino Julieta ressaltou que a Gestão Municipal está de portas abertas para conversar e promover ações de melhorias para a comunidade quilombola.

“Parabenizar de verdade a comunidade que recebe a ilustre governadora do Estado do Piauí trazendo melhorias, ótimas notícias e dizer que a nossa Gestão está sempre de portas abertas para receber essa comunidade, porque vocês nos orgulham muito por manter a tradição do quilombo aqui no nosso município” disse Julieta.

Moradores do Quilombo apresentaram à governadora um pouco da sua cultura local, o líder comunitário, Sr. Manoel Felix, recebeu Regina cantando “Negro Nagô”. A comunidade também apresentou um ofício com reivindicações à Gestora do Estado.

O grupo de capoeira, coordenado pelo professor Anum, fez uma apresentação com crianças e adolescentes que encantou a Governadora, que na comunidade participou de um almoço preparado pelas famílias quilombolas.

Em seguida, Regina Sousa seguiu para agenda de visitas nos municípios de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí.

Fonte:  São Miguel Agora

Últimas notícias