A prefeita Jôve Oliveira, encaminhou nesta terça-feira(22/02), à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho dos enfermeiros do município, onde busca estabelecer o limite máximo de 30h semanais aos profissionais. À proposta, se aprovada, irá beneficiar também os técnicos e auxiliares de enfermagem.
A enfermeira Letícia Carvalho destacou a importância da referida PL em favor da classe.
“O nosso sentimento é de gratidão, à Enfermagem luta há mais de 20 anos pela aprovação das 30 horas , é uma luta nacional, isso vai implicar diretamente em nossa qualidade de vida dos enfermeiros, auxiliares e técnicos. Hoje é dia de agradecer a gestão municipal pelo reconhecimento”, disse à profissional.
O presidente do Coren, Antônio Neto, parabenizou a gestão pela iniciativa.
Estamos saindo daqui muito felizes, por que a prefeita regulamentou a carga horária em 30 horas semanais. Hoje é um dia histórico para a Enfermagem e Piripiri sai na frente em relação aos demais municípios. Essa carga horária trará mais dignidade, vão trabalhar mais entusiasmado e é muito importante que seja aprovada”, disse o presidente.
À prefeita Jôve relembrou a persistência dos enfermeiros em regulamentar sua carga horária.
“Uma luta de anos e agora como prefeita, estamos recuperando o tempo perdido da enfermagem, dos técnicos e dos auxiliares de enfermagem. Enviamos à Câmara o projeto de lei e tão logo haja a votação irei sancionar”, relatou a gestora.
Da Redação