Diagnosticado com Leucemia Mieloide Crônica (LMC) em outubro do ano passado, o prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), de 38 anos, divulgou uma atualização sobre seu estado de saúde. Internado em São Paulo, ele relatou que passou por complicações e precisou ser submetido a uma cirurgia.
Evolução do quadro clínico
Bruno Neto contou que no dia 22 de janeiro começou a apresentar sintomas como febre, náuseas e urina escurecida. Inicialmente, acreditou se tratar de uma virose, mas decidiu realizar novos exames no dia 27. “O resultado não foi legal”, afirmou o prefeito.
Os médicos recomendaram sua internação imediata em São Paulo para a repetição dos exames. No dia 30 de janeiro, veio o diagnóstico de que a LMC havia progredido para Leucemia Linfoide Aguda (LFA), exigindo um tratamento rigoroso, com quimioterapia e transplante de medula óssea.
Mensagem de Bruno Neto
Em um boletim divulgado nas redes sociais, o prefeito relatou as dificuldades enfrentadas nos últimos dias: “Desde o dia 31 de janeiro tenho passado por dias muito difíceis. Vim a São Paulo para exames e, chegando aqui, senti meu baço inflamado. Precisei de uma cirurgia e fui entubado. Só na quarta-feira fui extubado. Minha esposa, para me poupar, só me deu o telefone ontem, e só então vi as imensas mensagens de carinho que vocês têm enviado para mim. Não vejo a hora de voltar para casa e ficar perto da minha família. Não está sendo fácil esse processo de recuperação, mas tenho fé que vamos superar todos os obstáculos. Gratidão.”
Apoio e pedidos de oração
Bruno Neto pediu orações e reforçou a esperança em retornar em breve ao convívio com sua família e ao comando da cidade. “Peço que orem pela minha saúde e para que eu possa, em um futuro breve, voltar para casa e continuar minha contribuição neste mundo, como pai, marido, irmão, filho e amigo. Um abraço bem forte em cada um de vocês.”