Prefeito Hilton Gomes fortalece grupo com novas adesões em Jatobá do Piauí

Por Br Hoje
19 de dezembro de 2022

O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, e o vice-prefeito Dalberto Rocha, se reuniram neste domingo (18) com os vereadores Celson, Cajueiro, Genival, Jermirray e Sobrinho Leão para discutir sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores.

O encontro, na casa do vice-prefeito e de sua esposa, a secretária de Assistência Social Maria Luiza, na Comunidade Bem Bom, serviu também para consolidar a união e fortalecimento político do grupo, com o ex-vereador Gilberto Lima, grande liderança da região da Bela Vista, anunciando apoio incondicional ao grupo político do prefeito Hilton.

O prefeito Hilton Gomes disse que o grupo começa a traçar as metas para 2023 e inicia pela eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores. Com cinco vereadores unidos, os parlamentares esperam apenas a marcação da data pelo atual presidente.

“Sempre defendemos a harmonia entre os poderes, mas nesses dois anos de governo tivemos projetos importantes travados na Câmara, apenas por nao ser colocado em votação. Reforço escolar para alunos com déficit de aprendizagem, construção do nosso aterro sanitário, a própria Lei Orçamentária de 2023 estão sem passar pelas comissões e colocados em votação” disse o prefeito.

ELEIÇÃO DA CÂMARA

Os vereadores do grupo do prefeito Hilton Gomes aguardam o edital para a eleição da mesa diretora, por parte do presidente, vereador Preto. Todos os municípios da região ja realizaram as eleições, mas em Jatobá, os vereadores relatam que o presidente se nega a baixar edital e conduzir a eleição, alegando que o regimento da casa diz que a eleição pode ser realizada “até o dia 15 de fevereiro”.

Caso a eleição não aconteça até o dia 31 de dezembro, o vereador mais velho passa a ser, automaticamente, o presidente da casa e deve baixar edital e marcar a data da eleição imediatamente.

O OUTRO LADO

A nossa Redação tentou entrar em contato com o presidente da Câmara Municipal, Vereador Preto, mas não respondeu as nossas mensagens.

Fonte: Em Foco

Últimas notícias