Prefeito Maxwell beneficia mais pobres com nova COSIP; medida alcança 76% dos contribuintes

Por Br Hoje
5 de outubro de 2022
Imagem ilustrativa
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A alteração da Lei Municipal que institui novas regras ao COSIP em Altos, o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, foi enviado à Câmara de vereadores pelo Prefeito Maxwell da Mariinha com a proposta de aperfeiçoamento da lei que encontra-se em vigor.

Uma das principais alterações está diretamente ligada à justiça tributária com valores diferenciados da COSIP, moldados de acordo com a realidade social de cada contribuinte. A nova proposta visa beneficiar aproximadamente 76% dos contribuintes com isenções.

O prefeito Maxwell da Mariínha ressaltou que os consumidores das zonas urbana e rural de até 50 KWh/mês (menor faixa de cobrança atual) estarão isentos da taxa de contribuição de energia. o gestor esclarece que as novas alterações vão de encontro ao amparo das camadas sociais mais vulneráveis ao tempo em que se prioriza na administração políticas públicas duradouras e equilibradas com as receitas municipais.

Pretende-se, desta forma, assegurar a sustentabilidade financeira e a prestação contínua da atividade essencial ao bem-estar dos cidadãos altoenses.

 

 

 

 

Últimas notícias