Prefeito Maxwell reivindica ações do Governo contra violência em Altos

Por Br Hoje
9 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Diante da onda de violência que vem assolando o município de Altos nas últimas semanas, o prefeito da cidade, Maxwell da Mariinha, nesta quarta-feira (09), por meio de suas redes sociais, divulgou um pronunciamento pedindo medidas enérgicas por parte das autoridades de segurança pública do estado do Piauí.

De acordo com o gestor, em um intervalo de apenas 12h desta terça-feira (08), três famílias foram feitas reféns por criminosos durante assaltos em residências. Antes disso, na última semana, outra família já havia passado por situação similar.

“No dia de hoje, num intervalo de menos de 12 horas tivemos três residências invadidas, cujas famílias foram mantidas reféns. Semana passada também assistimos aos mesmos tristes acontecimentos”, disse.

No pronunciamento, Maxwell indaga sobre quantos assaltos e invasões a residências precisarão ocorrer na cidade para que as autoridades competentes tomem medidas:

“Quantos assaltos, invasões a residências precisarão ocorrer mais para que as autoridades competentes tomem providências mais enérgicas?”, perguntou.

Ao questionar os responsáveis pela segurança pública estadual, o gestor fez questão de exaltar a atuação dos policiais militares, que, mesmo com a falta de infraestrutura, colocam, diariamente, suas vidas em risco em prol da população.

O prefeito finaliza sua colocação reivindicando ao secretário de segurança pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, e ao governador do estado, Wellington Dias, condições dignas à população altoense antes que vidas sejam ceifadas.

“Em nome da cidade e dos altoenses, peço que intervenham antes que vidas sejam vitimadas de forma fatal. O governo precisa partir para a prática e agir com ação planejada e enérgica. Altos não aguenta mais tanta insegurança. Altos pede paz!”

Fonte: Ascom

Últimas notícias