Prefeitura de Alto Longá adere a programa que beneficia órfãos da Covid

Por Br Hoje
21 de fevereiro de 2022

O prefeito de Alto Longá, Henrique César, anunciou nesta segunda – feira (21), que o município aderiu ao novo programa social “Nordeste Acolhe”, do Governo do Estado do Piauí. Através das redes sociais, o gestor explicou os benefícios do programa.

“Nesta manhã, aderimos ao novo programa social Nordeste Acolhe, do Governo do Estado do Piauí, que pretende dar assistência, por meio de uma renda mensal no valor de R$ 500 (quinhentos reais), à crianças e adolescentes , de 0 a 18 anos, órfãos devido a Covid-19 e que atendam aos critérios da iniciativa. Além disso, será oferecido todo o suporte psicossocial para os beneficiários através da rede de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em caso de dúvida ou para mais informações, procure o CRAS e o assistente social Eudes Pereira”, disse o gestor.

O auxílio deixará de ser pago quando o beneficiário alcançar a maioridade civil ou caso seja comprovado cometimento de fraude.

Nordeste Acolhe

Em julho deste ano, os governadores do Nordeste aprovaram o auxílio. Em seguida, os gestores encaminharam o projeto para as assembleias dos seus respectivos estados.

Fonte: Ascom

Últimas notícias