Prefeitura de Altos anuncia entrega histórica de escrituras a moradores do bairro São Sebastião

Por Br Hoje
20 de junho de 2022
Prefeito Maxwell da Mariinha
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Cumprindo o compromisso com o povo em uma ação inédita na história do município, o prefeito Maxwell da Mariínha concede a entrega de escrituras para regularização fundiária urbana no bairro São Sebastião através da Prefeitura Municipal de Altos.

Amanhã (21), um ato para formalizar a entrega acontecerá no bairro São Sebastião reunindo os novos proprietários dos imóveis, o gestor e autoridades do município.

Esta é a primeira etapa do programa de regularização fundiária urbana da Prefeitura de Altos, e que contemplará centenas de moradores que sonhavam há anos com a escritura de posse dos terrenos em que vivem. A entrega das escrituras ocorrerá durante a programação do aniversário da cidade em seu centenário, em 12 de outubro.

O projeto de regularização fundiária foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Maxwell e recebido pelos vereadores Nélio Holanda, Andrea Amaral, Jaifran do Povão e Gerson Fernandes na manhã de hoje (20), que autoriza a entrega da escritura pública aos moradores do bairro São Sebastião e regulariza as pendências do Terminal Rodoviário da cidade.

Agora, com as propriedades reconhecidas, as famílias poderão abrir linhas de crédito para começar ou concluir construções, o que significa mais contratação de mão de obra e aquecimento da economia no setor da construção civil em Altos, além de estabelecer novos comércios e mercearias nos imóveis próprios.

O prefeito Maxwell da Mariínha diz que se trata de um acontecimento histórico a conquista dos títulos para as famílias do Bairro São Sebastião.

“Há muito eles aguardavam ter o reconhecimento como os proprietários finais do terreno onde construíram seus lares. Com essa ação de regularizar e entregar documentos de propriedade para os moradores do bairro São Sebastião estamos resgatando a dignidade deles e marcando esse importante momento na história de Altos”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom

Últimas notícias