Prefeitura de Piripiri beneficia 397 professores com mudança de classe

Por Br Hoje
1 de dezembro de 2022

Nesta segunda-feira (28/11), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), fez através de live, anúncio das mudanças de classe e nível dos professores efetivos da Rede Municipal. O evento aconteceu no auditório Vereador Milton Vieira, do Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

“São 397 pessoas beneficiadas nesse dia. Educadores que merecem muito e contempla o desejo antigo de professores de nossa rede. A outra gestão não valorizava a Educação. Conosco é diferente. Estamos melhorando a Educação. Esse aumento já vai impactar no salário destes professores e quando eles forem aposentar, esse valor vai ser agregado. Se essa política tivesse sido adotada anos atrás, eles estariam bem mais confortáveis”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Nós temos uma meta de valorização de nossos professores. Analisamos o plano de carreira e por meio desse planejamento nos reunimos. Essa foi uma ação de valorização de nossos educadores e reconhecendo o trabalho de cada um. São 397 portarias assinadas e essas pessoas agora vão mudar de classe. Por mais de 20 anos, eles nunca conseguiram e agora deu certo”, explicou Tânia Marilda Monteiro.

A Lei da mudança de classe tem cinco critérios: formação continuada, participação nos eventos da SEDUC, assiduidade no local de trabalho, criatividade e cumprimento dos documentos dos marcos legais da escola, que é um projeto político pedagógico.

“Para mim, muito emoção. Esperamos por muito tempo por esse sonho. A gente via essa mudança de classe quase impossível e hoje finalmente deu certo. Agradecemos a prefeita e a secretária da SEDUC. Hoje vejo que como sempre acreditei: vale a pena ser professora! ”, finalizou Inácia Maria de Souza, uma das beneficiadas com a mudança de classe.

Fonte: ASCOM

Últimas notícias