Prefeitura de Piripiri promove Diálogos Culturais da Lei Aldir Blanc

Por Br Hoje
6 de junho de 2024
Foto Reprodução

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEJUCE (Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo), promoveu o evento “Diálogos Culturais da Política Nacional da Lei Aldir Blanc”. O evento reuniu artistas e foi realizado no auditório do Teatro João Cláudio Moreno, do Memorial Expedito Resende, no último dia 28.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, externou a sua satisfação com o encontro. “Estamos aqui neste primeiro encontro da Lei 2024, com recursos de R$ 500 mil reais destinados aos agentes culturais de nossa cidade. Estamos contentes com a presença de todos e garantimos que serão beneficiados”, afirmou.

Para o superintendente de cultura da SEJUCE, Marco Matos, o País passa por um período de fortalecimento do setor cultural. “Há um evidente fortalecimento cultural em nosso país, com o Governo Federal investindo e beneficiando a classe artística. Em Piripiri, só temos boas notícias. Aqui a cultura é valorizada. Mais de meio milhão será destinado aos nossos artistas”, destacou o superintendente.

A Lei Aldir Blanc, também conhecida como Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, foi promulgada pelo Congresso Nacional em 29 de junho de 2020, destinando três bilhões de reais para apoiar o setor cultural do Brasil, especialmente afetado pelas restrições impostas devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: Ascom

Últimas notícias