Prefeitura denuncia invasão de contas e roubo de quase R$ 50 mil

Por Br Hoje
4 de março de 2022
Francieudo Canuto
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Prefeitura de Boa Hora, município 147 km ao Norte de Teresina, denunciou que teve as contas bancárias invadidas por hackers, na quarta-feira (2). A assessoria de comunicação do prefeito Francieudo Canuto (Progressistas) confirmou que quase R$ 50 mil foram roubados dos recursos municipais.

A prefeitura divulgou nota sobre o ocorrido nas redes sociais. Segundo prefeito, os criminosos invadiram duas contas e realizaram transferências de valores.

De acordo com a assessoria, o crime já foi comunicado à Polícia Civil do Piauí e a Caixa Econômica Federal, instituição bancária que operacionaliza as contas do município, já foi procurada para ressarcimento do dinheiro. As senhas das contas invadidas também já foram canceladas.

Confira a nota

As contas bancárias da Prefeitura de Boa Hora foram invadidas por Hackers nesta quarta-feira (2) de março. Os criminosos invadiram duas contas e realizaram transferências de valores. O crime foi comunicado ao Setor de Segurança do Banco e registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Barras. As senhas das contas invadidas já foram canceladas e a Polícia Civil vai investigar o caso. As tratativas para o ressarcimento já foram tomadas.

Fonte: G1 PI

Últimas notícias