Prefeitura desativa lixão a céu aberto do Zundão em Altos (PI); CTR firma contrato de manejo do lixo

Por Br Hoje
5 de julho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Prefeitura de Altos firmou hoje (05) um contrato de ordem e serviço com o Centro de Tratamento de Resíduos CTR, para cuidar da coleta seletiva e tratamento do lixo produzido em Altos.

Com essa ação, o lixão que era localizado no Zundão está definitivamente desativado, trazendo benefícios para mais de 500 moradores que vivem na região, que tinham contato direto há mais de 20 anos com o lixão a céu aberto que trouxe inúmeros prejuízos a longo prazo para quem vive perto, como desde a poluição do solo e água até aos problemas de saúde ocasionados pela contaminação.

A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito Maxwell da Mariinha ao lado do Gerente do CTR, Alexandre Flores, vereadores e autoridades políticas vindos de outros municípios.

Além dessa mudança, a população que tirava o sustento através da coleta de lixo do Zundão, serão remanejados e terão emprego no CTR, dando mais dignidade e melhores condições de trabalho.

Já o Zundão, será realizado um trabalho de limpeza e desinfecção do local para amenizar o quanto antes os impactos ambientais provocados pelo lixão.

Fonte: Em Foco

Últimas notícias