Prefeitura entrega tablets para agentes de saúde em Jatobá do Piauí

Por Br Hoje
11 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O prefeito Hilton Gomes e a secretária da Saúde, Alzira Teixeira, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde – ACS, para utilização no dia a dia de trabalho. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

O prefeito Hilton Gomes, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação! ”, disse.

A secretária Alzira Teixeira parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Segundo Maria Orlanda, responsável pelo acompanhamento dos programas do Ministério da Saúde, esse é o segundo momento de informatização das informações da saúde dentro do município, pois o primeiro momento quando a gestão adquiriu o link para que todas as ações fossem feitas on-line.

A agente comunitária da Saúde, Conceição Gomes informou que há muitos anos vinha essa promessa da informatização, mas que sabia que seria na gestão atual por acompanhar o compromisso que a administração vem tendo com a categoria desde o início do ano de 2021.

Fonte: Ascom

Últimas notícias