Prefeitura lança o Programa Alfabetiza Piripiri

Por Br Hoje
18 de março de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado, realizou o lançamento do Programa Alfabetiza Piripiri, na última terça-feira (15/03). O evento aconteceu na quadra Francisco Geraldo da Silva Costa (Geraldão), no Bairro Germano.

O Alfabetiza Piripiri somará esforços às ações estaduais tendo como meta a alfabetização que contempla os alunos do Ciclo de Alfabetização do 3º ao 9ª ano do Ensino Fundamental que não efetivaram as habilidades em leitura e escrita.

“O Alfabetiza Piripiri é realizado por meio da parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo realizar e desenvolver habilidades dos nossos alunos, visto que em todo Brasil e não só em Piripiri, eles estão chegando à faixa etária de sete anos sem as devidas habilidades na leitura, na escrita e em outras habilidades pertinentes à sua idade. Então essa parceria com a Secretaria Estadual de Educação, e vários outros parceiros que estiveram aqui presentes, para mobilizarmos a nossa comunidade educacional e em especial os nossos alfabetizadores, para que a gente possa desenvolver as práticas pedagógicas necessárias. ”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.

O vice-prefeito Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira no evento, falou sobre o assunto. “Tivemos hoje uma festa bonita. É por meio do Alfabetiza Piripiri que nós teremos um futuro bem melhor para os nossos alunos, buscando sempre uma educação de qualidade”, assegurou o vice-prefeito.

Presente ao evento, Alan Osório, presidente da Câmara Municipal de Piripiri, disse que o programa é louvável. “É um programa importante que visa a educação na idade correta. A parceria da educação estadual com a municipal acontece para que juntas possam melhorar o processo de educação das nossas crianças. Ficamos muito felizes com a implantação. ”, concluiu o presidente da Câmara.

Fonte: Ascom

Últimas notícias