Presidente da Câmara de Alvorada do Gurguéia é alvo de fake news

Por Br Hoje
28 de janeiro de 2024
Foto Reprodução

O presidente da Câmara de Alvorada do Gurguéia, Ivanaldo da Rocha Costa está sendo alvo de fake news. Um material informativo sem autoria foi divulgado neste sábado (27), onde faz denúncias inverídicas contra o parlamentar.

Acusações Levianas

O material acusa o presidente de adquirir uma camionete de luxo para Câmara, levantando questionamentos sobre a origem dos recursos utilizados na compra. Para o Br Hoje, Ivanaldo explicou que o veículo foi adquirido totalmente de forma legal; após o Legislativo vencer o processo do duodécimo que deu entrada no TCE e o prefeito ter sido obrigado a pagar R$ 216.120,01 para Câmara em uma única parcela, onde foi pago em 04/12/2023. A Câmara então comprou a camionete  em 21/12/2023.

Outra acusação do material espalhado em Alvorada do Gurguéia, fala de constantes viagens à Teresina. Ivanaldo desmente mais uma vez, afirmando que o bem foi adquirido no final de dezembro e fez uma única viagem a Teresina no dia 22/01/2024, onde o mesmo foi ao TCE no qual comprova a agenda e teve com o deputado estadual Fábio Novo e o deputado federal Florentino Neto tratando de demandas para o município.

O falso informativo ainda destaca gastos com combustível que atingiram segundo eles uma marca alarmante, ultrapassando R$ 6.000,00 mensais; o que é uma inverdade afirmou o presidente. Esse valor é referente a  uma nota de 2023 dos combustível usados em mais de 3 meses, isso ainda no 1º semestre/2023. Esse ano, de acordo com o mesmo ainda não foi emitida nota de combustível.

Sobre alimentação não há se quer uma nota nos últimos seis meses, afirmou o presidente.

O falso informativo ainda fala que a Câmara não emitiu declaração oficial sobre as denúncias. O qual o presidente pergunta que denúncias? Tendo em vista que o noticiador é oculto, não teve coragem de se identificar e ir para um debate sadio.

O vereador informou que no próximo dia útil irá procurar a Delegacia de Crimes Virtuais e tomar providências e que ainda irá entrar com processos de calúnia e difamação aos que divulgaram em suas redes sociais. O presidente desafia o autor que faça a comprovação das acusações.

“O que foi percebido é que essas divulgações são feitas sempre por pessoas ligadas à Gestão Municipal, iniciando pelo controlador Reginaldo Alves de Oliveira. As providências serão tomadas”, disse o parlamentar.

Últimas notícias