“Pretendo parar por aqui”, diz Ciro, sinalizando que não disputará mais eleições

Por Br Hoje
2 de outubro de 2022
Foto Reprodução

Na manhã deste domingo (2), o ex-governador e candidato Ciro Gomes (PDT) votou em Fortaleza, na capital do Ceará. Após a votação, o candidato disse ter tido um “bom combate” e reafirmou que essa deve ser sua última tentativa de chegar à Presidência da República.

Durante sua trajetória política, há mais de 40 anos, Ciro passa por quarta candidatura à Presidência, e como anunciado por ele mesmo, a última tentativa.

“Eu travei o bom combate, lutei a bota luta, defendi a causa e os tempos estão muito estranhos no mundo e no Brasil. Talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda desses tempos estranhos que o mundo tá vivendo”, disse o candidato.

Quando questionado se essa seria sua última tentativa a concorrer pela Presidência da República, Ciro informou que sim, porém, ressaltou que “o futuro a Deus pertence”.

“Eu pretendo parar por aqui. Se eu ganhar, eu quero trocar minha reeleição pela reforma que o país precisa ter e que foi jogada na lata do lixo em nome de projetos de poder trágicos para o país”.

“E se eu não vencer, quero ajudar a juventude a pensar as coisas sem a suspeição de uma candidatura. Claro que essas coisas sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas eu tenho 64 anos, dei minha vida inteira à causa do povo brasileiro”, continuou falando sobre sua trajetória.

O candidato também aproveitou para falar sobre seu desempenho durante sua campanha eleitoral, e afirmou ter sido duro, e que teve a mesma postura durante o último debate na TV Globo.

O pedetista, antes das eleições, não se mostrou tão agraciado pelo público e recebeu diversas críticas durante as últimas semanas. Nas últimas pesquisas divulgadas, dividiu o terceiro lugar nas intenções de voto com a candidata Simone Tebet (MDB).

Questionado sobre um eventual apoio no segundo turno, Ciro disse para “deixar a apuração acontecer”.

Últimas notícias