Rafael Fonteles anuncia Carla Yáscar como nova defensora pública geral do Piauí

Por Br Hoje
5 de março de 2023
governador Rafael Fonteles (PT) / Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã deste sábado (04) a escolha da defensora Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do Estado do Piauí. O anúncio foi publicado na sua página do Twitter.

Segundo Rafael Fonteles, a decisão foi bastante difícil devido a qualidade técnica do trabalho dos candidatos que formavam a listra tríplice da Defensoria do Piauí.

“Ao conversar ontem com os 3 candidatos da lista tríplice da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí”, disse o governador.

Rafael Fonteles ressaltou ainda que o poder executivo quer trabalhar unido com os 114 defensores do estado.

nas redes sociais, o governador anunciou uma suplementação orçamentária e financeira para a Defensoria Pública do Piauí.

“Aproveito para anunciar, assim como pactuamos com os demais Poderes, uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões, para a Defensoria Pública do Estado do Piauí, contribuindo para a interiorização das suas atividades”, acrescentou.

Carla Yáscar assume o cargo de Erisvaldo Marques dos Reis para o biênio 2023/2025. O ex-defensor público geral, Erisvaldo Marques, esteve à frente da Defensoria Pública do Piauí por quatro anos.

A defensora pública geral nomeada, Carla Yáscar Belchior, agradeceu a indicação do governador Rafael Fonteles e falou sobre os rumos da Defensoria Pública em sua gestão. “Nosso principal desafio é seguir trabalhando para tornar a Defensoria Pública cada vez mais forte, buscando a máxima eficiência no uso dos recursos e tecnologias para melhorar as condições de trabalho em todos os setores, o que certamente  se reverterá em um atendimento cada vez mais qualificado ao nosso público assistido, tanto na capital como no interior do Estado. Agradeço ao governador Rafael Fonteles pela confiança depositada, a cada defensor e defensora, que confiram no nosso nome, bem como ao apoio recebido de vários setores da população, assim como de servidores e servidoras da Defensoria. Estejam certos e certas que o nosso trabalho será voltado para todos e todas. Vamos, unidos, trabalhar pelo engrandecimento da nossa Instituição”, afirmou.

Lista tríplice

A lista tríplice foi definida por meio de votação virtual e contou com os nomes do Defensor Público João Batista Viana do Lago Neto, da Defensora Pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e do Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Últimas notícias