Rafael Fonteles autoriza concurso, promoções e nomeação de 1100 policiais militares

Por Br Hoje
31 de março de 2023
Foto: Jorge Bastos

O governador Rafael Fonteles (PT) lançou na noite de ontem (30), no Palácio do Karnak, um pacote de medidas para a segurança pública do Piauí. Dentre os principais pontos estão a autorização do concurso do Corpo de Bombeiros, a promoção de 134 policiais civis e a nomeação imediata de 1.100 novos policiais militares do Curso de Formação.

De acordo com Rafael Fonteles (PT), as medidas fazem parte do planejamento dO governo para fortalecer as foRças policiais e valorizar os profissionais da segurança pública do Piauí.

“Nos 90 dias que completamos hoje de governo, fizemos questão de demonstrar à sociedade piauiense nossas prioridades na área da saúde, educação, especialmente a segurança pública. Esse anúncio faz parte de todo o nosso planejamento de fortalecimento das forças policiais de investimento em tecnologia, de valorização desses profissionais que tanto ajudam a sociedade piauiense”, disse o governador.

Segundo o pacote de medidas, para o Corpo de Bombeiros, está a autorização da realização do concurso público com previsão de 200 vagas de preenchimento imediato e mais 200 de cadastro reserva.

Já para a Polícia Civil, o governador anunciou a convocação para o curso de formação de 30 peritos e 50 agentes, dos candidatos aprovados no último concurso e um decreto de promoção de 134 policiais civis, sendo 27 delegados, 101 agentes e escrivães e seis peritos.

E na Polícia Militar, Rafael Fonteles anunciou a conclusão do Curso de Formação de Soldados com nomeação imediata de 1.100 novos policiais militares no dia 23 de junho e a promoção de mais de dois mil policiais militares.

Rafael Fonteles destacou ainda que as medidas anunciadas vão fortalecer a integração das polícias e fazem parte das ações de curto prazo para reprimir a criminalidade no estado.

“Estamos atuando em todas as vertentes, integração das polícias, fortalecimento dessa integração com o sistema judicial, valorização das forças policiais, o Corpo de Bombeiros vai dobrar o seu efetivo com o concurso que foi anunciado e o investimento em tecnologia, dados, além da área social que integra a Secretária de Segurança com educação, esporte, lazer, que é isso que vai resolver o problema no longo prazo. No curto prazo temos que ser firmes na repressão a criminalidade”, ressaltou o governador.

Foto: Francisco Gilásio/Ccom

Fonte: Ascom

 

 

Últimas notícias