Rejane Dias integrará Comissão Especial que analisará PEC dos Enfermeiros

Por Br Hoje
23 de junho de 2022
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Uma comissão especial vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 11/22, que determina que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para enfermeiros, técnicos de enfermagem,  auxiliares de enfermagem e parteiras.

Ao inserir na Constituição os pisos salariais para essas categorias, a intenção é evitar uma eventual suspensão na Justiça do piso aprovado pelo Congresso através do Projeto de Lei 2564/20.

Pela bancada do PT foram escolhidos membros que farão parte das discussões. Entre eles, Alexandre Padilha, Benedita da Silva e Jorge Solla. Como membros-suplentes, com direito a voz e voto, a deputada federal Rejane Dias (representante do Piauí), José Airton Feliz Cirilo e Rubens Pereira JR.

“É uma oportunidade impar de representar a voz de centenas de enfermeiros do Piauí e do Brasil”, disse a deputada que é autora de um Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. A ideia é garantir celeridade para apreciação e votação desse relatório, e partir para o Plenário”,destacou Rejane Dias.

Fonte: Cidade Verde

Últimas notícias