Rejane Dias toma posse administrativa como conselheira do TCE-PI

Por Br Hoje
13 de janeiro de 2023
Rejane Dias, Foto: Lucas Dias

A ex-deputada federal Rejane Dias (PT) tomou posse administrativa nesta sexta-feira (13) como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A solenidade aconteceu no gabinete do presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros.

“Eu não imaginava receber esse convite. Nessa hora a responsabilidade de ser mãe pesa muito, mas me sinto pronto. Estou de acordo com o perfil exigido para ocupação do cargo”, afirmou.

O presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, afirmou que o Tribunal deve retornar as atividades normais no final do mês de janeiro, mas que a partir desta sexta-feira (13), Rejane Dias já começa a assumir os processos administrativos.

“Por um pedido da OAB, temos um tempo de férias e voltaremos a funcionar em poucos dias, mas todos os processos distribuídos para o conselheiro que se despede passam agora para a conselheira que chega. Ela assume todos os processos que eram da relatoria do Olavo Rebelo”, reiterou.

Marido de Rejane Dias e ex-governador do Piauí, o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família, e Combate à Fome no Brasil, Wellington Dias (PT), afirmou que ela está preparada para o cargo e mencionou que ela é a primeira mulher evangélica do Piauí a assumir o cargo.

“Todas as mulheres que hoje exercem esse cargo têm o preparo necessário. Acredito na força da maioria feminina que agora compõe a Corte”, afirmou.

O suplente de deputado Federal, Mainnha (Solidariedade), assume a vaga de Regina Dias na Câmara Federal até o dia 31 de dezembro. Após esse prazo, a vaga é transferida para o primeiro suplente da federação, deputado Merlong Solano (PT).

Últimas notícias