Superintendente regional do Ibama no Piauí é exonerado

Por Br Hoje
17 de janeiro de 2023
Foto Reprodução

O advogado San Martin Coqueiro Linhares foi exonerado do cargo de superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Piauí. Ao todo, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou os nomes que comandavam as superintendências regionais de 21 estados do país. As informações são do G1PI.

San Martin Linhares assumiu o cargo em sembro de 2019, indicado pela então deputada federal Margarete Coelho (PP). Quem ocupará a vaga de forma interina será o analista ambiental Rômulo Soares Pedrosa Neto, que ocupava o cargo de superintendente substituto.

Além dos superintendentes, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima também oficializou a dispensa de 18 pessoas da função de substitutos eventuais de superintendentes regionais do Ibama. Ainda não foi divulgado quem irá assumir as chefias locais do Ibama.

Diversas exonerações

Ao todo, foram 47 exonerações no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, incluindo cargos de alto escalão e superintendências regionais do Ibama.

As exonerações e dispensas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na sexta (13) e na segunda-feira (16), assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

 

 

Últimas notícias