Vereador Zé Ernandes ameaça trabalhadores em obra da prefeitura de Altos

Por Br Hoje
11 de fevereiro de 2022
Vereador Zé Ernandes
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

O vereador Zé Ernandes do PT protagonizou na manhã de hoje (10), um ato considerado como abuso de autoridade a pretexto de exercê-la quando, em tom ameaçador, indicou que trabalhadores da obra da praça pública na comunidade Quilombo, distante 19 Km do centro de Altos, parassem as obras.

A comunidade rural Quilombo é a base eleitoral do vereador Zé Ernandes.

“Aqui ele diz que quem manda é ele, e quem for contra ele vai ter que ir embora daqui”, denunciou um morador que não quis se identificar.

 O vereador faz parte do grupo político da ex-prefeita Patrícia Leal, que é esposa do deputado Warton Lacerda. Zé Ernandes quis que interditar uma obra municipal sem autoridade para tanto utilizando-se de alegações sem qualquer respaldo legal. “Ele desceu do carro e chegou na gente afrontando e pediu pra parar a obra, porque o deputado Warton Lacerda já tinha uma licitação do governo pra fazer a praça”, revelou um trabalhador da obra.

“Vocês não vão parar não?”, teria dito com voz ameaçadora o vereador Zé Ernandes a três trabalhadores. “Continuamos o serviço, era por volta de oito horas da manhã, a gente tava roçando o mato pra limpar a aérea da obra, ele viu que não paramos e desceu com o carro pra Altos”, denunciou outro trabalhador.

A praça pública da comunidade Quilombo é uma realização da Prefeitura de Altos e promessa do prefeito Maxwell da Mariínha ainda em campanha, em outubro de 2020. Junto à obra da praça, a gestão do prefeito Maxwell também contempla a Unidade Escolar Vicente Delmiro com ampliação de três novas salas e revitalização de toda estrutura já existente. “Nunca tivemos tantas obras como a gente vê agora, em um ano de mandato do prefeito Maxwell. Há 30 anos gestor não enxergava o Quilombo”, disse Maria de Fátima.

Moradores do Quilombo acreditam em represália do vereador Zé Ernandes contra a gestão do prefeito Maxwell da Mariínha. “A gente que mora aqui sabe que é prática dele. O que incomoda ele, ele quer desfazer mesmo que prejudique a comunidade inteira”, disse outra moradora.

Oposição divulga Fake News

O deputado Warton Lacerda, marido da ex – prefeita Patrícia Leal , divulgou um vídeo, onde diz ser o autor da obra da praça na comunidade Quilombo. À assessoria de Comunicação da Prefeitura desmente tal afirmação e garante que a obra já está em andamento e está sendo realizada pelo Prefeitura Municipal.

Da Redação

Últimas notícias