A vereadora Maria Mendes de Cerqueira Neta (PSD), 43 anos, conhecida como professora Mendes, morreu ontem (19) após complicações de uma cirurgia em um hospital particular de Teresina.
À mesma enfrentava problemas de saúde desde que fez uma cirurgia de retirada de pedra da vesícula há cerca de dois anos e teve um órgão perfurado. Após o procedimento cirúrgico, ela passou a usar uma bolsa de colostomia. Há dois meses ela estava internada para a retirada da bolsa, passou por cerca de 10 cirurgias, ficando apenas com 14cm de intestino, e chegou a ter complicações, não resistiu a última cirurgia e morreu ontem por volta das 14h30.
Com a morte da professora Mendes quem assume a vaga na Câmara é Franklin Monteiro, atual secretário Municipal de Agricultura.
Professora Mendes é natural de Teresina, filha do ex-vereador Clidenor Mendes de Cerqueira e deixa dois filhos. É graduada em Licenciatura em Letras-Português e professora efetiva da Prefeitura Municipal de Piracuruca e era diretora da Unidade Escolar Cristina Neves.
Velório e cortejo:
Velório acontece no auditório Lurdinha Brandão e às 16h haverá um cortejo, passando enfrente a Câmara Municipal. O sepultamento será no cemitério São Vicente de Paula.