Quem é a estrela do K-pop que se apresentou na abertura da Copa do Mundo no Qatar

Por Br Hoje
20 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Acabou a espera: a Copa do Mundo de 2022 começou neste domingo (20). E antes da primeira partida, que será disputada entre o anfitrião Qatar e o Equador, pelo grupo A, a cerimônia de abertura do Mundial contou com uma apresentação de 30 minutos no Estádio Al Bayt, palco do jogo. O sul-coreano Jungkook, sensação com grupo de k-pop BTS foi o grande destaque da cerimônia.

Verdadeira febre entre jovens de todo o mundo e viral nas redes sociais, a ‘boyband’ está em hiato neste momento para que seus integrantes se dediquem às próprias carreiras.

Formado em 2013, o BTS é composto por Seokjin, Yoongi, Hoseok, Namjoon, Jimin, Taehyung e Jungkook, que é o membro mais novo entre a sensação musical sul-coreana.

“O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos”, publicou a Fifa sobre a apresentação.

Cantor, compositor, dançarino e produtor musical, Jungkook tem 25 anos e, além da carreira na música, ainda ostenta o título da Ordem do Mérito Cultural, que foi concedido em 2018 pelo presidente da Coreia do Sul por ‘serviços meritórios de destaque nos campos da cultura e da arte, no interesse de promover a cultura e o desenvolvimento nacional’.

 

Últimas notícias