Sophie Charlotte vai interpretar Gal Costa em filme

Por Br Hoje
9 de novembro de 2022
Foto Reprodução
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on reddit

Uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa terá sua trajetória contada nas telonas. A cantora, que morreu aos 77 anos em novembro 2022, é o centro do filme “Meu Nome É Gal”, que retratará parte da história da artista, além de seus encontros com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanharam o começo de sua carreira.

Sophie Charlotte assumiu o desafio de interpretar Gal Costa no filme dirigido por Dandara Ferreira, com estreia prevista para 2023.

Eleita uma das maiores vozes brasileiras, Gal Costa terá parte de sua história contada no filme “Meu Nome é Gal”, que será dirigido por Dandara Ferreira – que também atuará no longa, interpretando Maria Bethânia.

Para o papel principal, Sophie Charlotte foi escalada e teve que mergulhar de cabeça na vida da artista, sendo esta a realização de um de seus grandes sonhos. “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”, afirma a atriz.

No filme, será retratado o início da carreira da cantora, quando, com apenas 20 anos, ela decidiu sair da Bahia e ir em direção ao Rio de Janeiro para realizar o seu sonho de viver da música.

Foi em terras cariocas que ela reencontrou grandes amigos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que juntamente dela se tornaram grandes nomes da música brasileira.

No elenco ainda estarão Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, George Sauma e contará com uma participação especial de Fábio Assunção. Para dar vida à cantora, Sophie teve que se transformar completamente, seguindo os visuais da juventude de Gal.

 

Últimas notícias