Um jovem identificado como Everton Clemente de Sousa foi assassinado a tiros, no final da tarde deste domingo (6), em uma rua da Vila Coronel Carlos Falcão, no bairro Novo Horizonte, Zona Sudeste de Teresina.
Além dele, um adolescente também foi atingido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e sobreviveu ao ataque.
Conforme o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), testemunhas informaram que criminosos em duas motocicletas se aproximaram dos rapazes e atiraram diversas vezes. Após os disparos, os atiradores fugiram e não foram localizados até o momento.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o adolescente pertence ao grupo investigado pela morte do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, baleado durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024.
Durante a investigação do latrocínio do policial, o suspeito foi apreendido, confessou sua participação no crime e entregou nomes de outros envolvidos, mas foi posto em liberdade depois.
“Ele se juntou pra roubar o estabelecimento em que o sargento estava na porta e fugiu durante a troca de tiros. Tem passagens anteriores por crimes de assalto, assim como o jovem que morreu”, disse o delegado.
A área foi isolada e o Departamento de Polícia Científica acionado para a realização dos procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado pelo DHPP.